Quando o Haras Retiro Velho obteve a exclusividade das coberturas do GUNNATRASHYA no Brasil, ficou evidente que precisávamos de um produto deste Garanhão que já estivesse no Brasil e que tivesse um nível competitivo superior, para que pudéssemos antecipar o projeto e mostrar a qualidade dessa genética em pista.
No Derby ANCR de 2019, o renomado treinador João Felipe Lacerda tinha levado, para empistar, um potro chamado GUNNA SO HIGH, que encantou à todos com suas habilidades, nos bastidores do evento. Fomos atrás do cavalo, e, descobrimos que ele tinha se lesionado e devido à essa grave lesão, foi precocemente “aposentado”, já que não havia esperanças de que ele pudesse competir um dia.
Confiando no trabalho do Dr Ricardo Prianti e no suporte da equipe do CT Jone Carlos, adquirimos o GUNNA SO HIGH, e, pacientemente, conduzimos o trabalho de reabilitação, sempre confiantes de que aquele cavalo tinha algo diferente, um coração maior do que poderíamos imaginar. E foi esse “coração” que fez a diferença, pois apesar do magnífico trabalho dos profissionais envolvidos neste processo, o GUNNA contrariou os diagnósticos iniciais e enfim pôde ser montado novamente.
A prova Amigos da Rédeas, competição organizada por iniciativa do Haras Retiro Velho, marcou a estréia deste incrível cavalo, sendo conduzido pelo Jone Carlos. O resultado, foi uma nota de 219,50 pontos e uma apresentação espetacular, onde o conjunto teve duas paradas de +1 pontos e uma espetacular parada de +1,5 pontos, lembrando que cometeu uma penalidade de 2 pontos, o que o levaria a uma nota de 225,50 pontos.
Mais do que um resultado satisfatório, essa apresentação do GUNNA SO HIGH mostra a força da genética do GUNNATRASHYA e demonstra a competência das equipes do Dr Ricardo Prianti, do CT Jone Carlos e do Haras Retiro Velho, e, acima de tudo, o talento e estrela de um cavalo diferente.
Agradecemos todos os envolvidos neste processo de recuperação e já colocamos à disposição do mercado as coberturas deste incrível cavalo, que tem como projeto futuro a participação no NRBC (National Reining Breeders Classic) em solo norte-americano.